Futebolista do Milan está perto de se mudar para São Paulo e aceita ganhar menos para relançar a sua carreira e garantir presença no Mundial'2014
As constantes lesões (15 nos últimos dois anos, a maioria das quais de origem muscular) não têm facilitado a vida do jovem Alexandre Pato no Milan e o seu regresso ao futebol brasileiro, na reabertura do mercado de transferências, está quase consumado, avança "O Estado de S.Paulo", na tentativa de relançar a sua carreira.
Aos 23 anos, Pato procura readquirir um novo espaço e garantir lugar na seleção do Brasil que em 2013 competirá na Taça das Confederações, uma ante-câmara do Mundial'2014. Para isso, está disposto a ver baixar os números da sua folha salarial, pois se no Milan aufere 4 milhões de euros/ano, o que corresponderá a um ordenado de 900 mil reais/mês (332 mil euros), no Corinthians não conseguirá muito mais do que 400 mil (147 mil euros), dada a existência de um teto. Uma redução para metade daquilo a que está habituado a receber em Itália, esperando, contudo, neste regresso a "casa", um acréscimo com a faturação em publicidade.
A contratação do futebolista já teve "luz verde" do departamento médico do Corinthians, até porque havia alguma preocupação relativa às suas frequentes lesões, depois de submetido a vários exames, restando agora a finalização do acordo entre os dois clubes. O compromisso entre o Corinthians e Pato terá a duração de quatro anos, o que deixa em aberto a possibilidade de o clube paulista, caso o jogador volte a alcançar momentos de glória, poder vir a negociá-lo para um clube europeu.
Fonte: O Jogo
Postar um comentário