Atacante reuniu-se com dirigentes do Milan (ITA) com a certeza de querer jogar pelo Corinthians em 2013. Possível reforço que virá da Europa foi mais um de outros...

Após vencer disputas com rivais no mercado de transferências como para contratar o argentino Martínez, Guilherme, Douglas e Romarinho, o Timão foi também o preferido do atacante do Milan (ITA). Antes mesmo de a diretoria alvinegra fazer contatos com a equipe italiana, jogador e empresário já tinham escolhido o Parque São Jorge como destino caso conseguisse a liberação na Itália.
– Desde o início, quando decidimos retornar para o Brasil, eu e Pato escolhemos o Corinthians. Se o negócio der certo, será algo planejado. Queremos muito um bom desfecho... Eu e Pato conversamos com o Galliani (vice-presidente do Milan) e ele entendeu o que colocamos. Viu que é o momento de o Pato ter novos ares. Aí coube a nós tentarmos... – afirma Gilmar Veloz, agente do centroavante, ao LANCE!Net.
Mas não foi só da escolha de Pato que a transação avançou. A vontade do Corinthians, revelada pelo LANCE!Net ainda em maio deste ano, sempre foi muito grande. Na primeira investida, o negócio não andou. Agora, segundo o empresário, faltam alguns detalhes para um final feliz.

Se o Timão não teve a concorrência de rivais como em outras negociações de 2012, o provável reforço esteve na mira de gigantes europeus nos últimos meses. Clubes como Paris Saint-Germain (FRA) e Chelsea (ING) fizeram investidas, em vão.
Na guerra dos bastidores, o Timão levou mais uma. É o preferido!
Outros casos que o Timão foi preferido:
Guilherme
Tinha proposta idêntica do Palmeiras em agosto, mas preferiu jogar pelo Corinthians. Ambos aceitaram desembolsar R$ 7 milhões pelo volante, que foi para o Parque São Jorge.
Martínez
O Santos acertou valores com o Vélez Sarsfield (ARG) por 50% dos direitos econômicos. Já pela outra metade, que pertencia a seu pai, o clube não chegou a um acordo. Paralelamente à essa negociação, o Corinthians fechou.
Romarinho
O Santos tinha a prioridade no negócio. Observava o jogador há mais tempo e fez contato com o Bragantino primeiro. O que deu errado foi o fato de não querer pagar pelo atacante, querendo servir como vitrine para o futuro.
Douglas
No Grêmio, Douglas foi procurado pelo Palmeiras. O clube gaúcho queria vendê-lo, mas o meia exigiu salário muito alto e emperrou a negociação. Depois, pediu menos ao Timão.
fonte: LANCE
Postar um comentário